terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Plano dos direitos humanos do governo FHC:
No ambito do poder legislativo,fiscalização da programação das emissoes de rádio e televisão coibir praticas aos direitos humanos.
Governo Lula-Plano dos direitos humanos do governo FHC:
autonomia dos meios de comunicação(acompamento editorial)caso,houver negligencia o governo poderá suspender a programação e cassação.
Invação de terra promovida pelo mst:Em primeiro,momento negociar só depois caberia ação da justiça para desocupação.
Agronegócio não se preocupa com direito dos pequenos e médios agricultores,diferente do plano FHC,que destinava ser obrigatório a presença de juíz ou de representante do ministério público.
Promover a apuração e o esclarecimento público das graves violação dos direitos humanos praticadas por regime autoritários.
Talvez,uma das metas citadas anteriormente seja substituir autoritário por conflitos fazendo que grupo de esquerda também sejam investigados.Governo estuda alterações Plano Nacional de Direitos Humanos
Diante da reação ao Plano Nacional de Direitos Humanos de vários setores da sociedade, o governo já pensa em alterar alguns pontos do decreto.

Tamanho da letra
A- A+
A polêmica em torno do Plano Nacional de Direitos Humanos lançado pelo presidente Lula continua. A oposição quer trazer a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, para o debate.

“Impõe-se que as lideranças políticas do país falem sobre esse assunto que é da responsabilidade do Governo Federal, que o editou e está pensando em voltar atrás”, declarou Agripino Maia (DEM-RN).

O atual plano segue em linhas gerais programas de direitos humanos editados no governo Fernando Henrique Cardoso, mas com diferenças importantes.

“Talvez, nesse plano atual, tenha havido uma extrapolação dos objetivos do plano. É possível que tenha havido uma desfocagem em benefício de uma maior abrangência do plano”, afirmou José Gregori, ex-ministro da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário