terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rondônia disponibiliza tecnologias para agricultura familiar:


A Emater - Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural - de Rondônia já deu início às ações de disponibilização de tecnologias apropriadas à agricultura familiar no estado, dentro do Programa Mais Alimentos. Até o final do ano, a Emater/RO realiza cursos de gerenciamento da atividade leiteira nos municípios de Ariquemes (de 16/09 a 18/09), São Miguel (de 14/10 a 16/10) e Cacoal (de 11/11 a 13/11). As capacitações são voltadas para a qualificação dos extensionistas.

Assim como Rondônia, outros estados e o Distrito Federal estão realizando diversas ações de disponibilização de tecnologias a partir do termo de cooperação entre o MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário - por meio da SAF - Secretaria de Agricultura Familiar - em parceria com a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Em todo o país estão previstas 1.662 atividades até julho de 2010 dentro desta parceria. Além disso, serão investidos R$ 2,5 milhões para que todos os estados reproduzam e distribuam materiais educativos como cartilhas, folders, livros e materiais audiovisuais.

Clique aqui e leia outras notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário